3 motivos para se envolver em algo na EFOMM

November 20, 2018

Fala Marítimo, tudo bem?

Hoje o tema do nosso papo é: 3 motivos para se envolver em algo na Escola.

Dentro da EFOMM existem várias atividades que os alunos podem se envolver além das normais do dia. Naturalmente, todos vão ter uma turma de aula, um camarote, uma companhia, um pelotão, uma equipe etc. Não tem como fugir disso.

Mas as pessoas podem se envolver com atividades “extraclasse” ou “extra convívio normal”, como os grêmios.

Os grêmios ou associações são grupos gerenciados, normalmente, por alunos que podem ou não ter um oficial de marinha responsável. O fato de ter o oficial de marinha pode tornar a liberdade de gerenciamento um pouco mais restrita, porém, isso não é uma regra.

Listaremos abaixo o interessante de se envolver em grêmios:

• Inteiração Social

Visto que as pessoas vão passar mais tempo com grupos determinados – como o quarto, camarote ou a turma de aula – os grêmios podem promover essa inteiração entre pessoas de diferentes idades, turmas.

• Fazer parte de algo novo

De ano para ano, a equipe que gerencia o grêmio pode realizar mudanças livremente. Muitas dessas, deixaram um legado que perdura. É bem interessante fazer parte de um projeto inovador e voltar na Escola ainda percebendo que o projeto perdura.

• Currículo

Quando saímos da EFOMM nossos currículos apresentam basicamente o mesmo conteúdo porque todos passaram pelas mesmas aulas e experiências. Um diferencial pode ser participar de um grêmio – tendo exercido um cargo de liderança ou só trabalhando em equipe mesmo. Qualidades bem vistas pelos RHs das empresas.

E então, do que você participa/participou na Escola? Conta pra gente sua experiência nos comentários!

Gostou desse post? Divulgue para seus amigos!

Quer tirar dúvidas ou sugerir assuntos para colocarmos aqui, nos mande um Direct no @papo.mercante ou também na @radio_cipo !

Samuel Marambaia Silveira

Segundo Oficial de Máquinas

comments powered by Disqus