Mensagem de Dia dos Pais

August 12, 2018

A Rádio Cipó tem a honra de trazer nessa data tão especial, onde muitos marítimos vêem mais um nascer do sol longe de seus filhos, longe de seus pais, uma homenagem digna de representar todas as nossas classes marítimas.

Pai, esse indivíduo que nos apoiou em todos os momentos de nossas vidas, toda a distância e a dor da partida, todo o esforço e a felicidade da volta para a casa, sinta um pouco do que é ser marítimo conosco:

“Para muitos marítimos o Dia dos Pais é uma data que remete à diversidade de sentimentos. De saudades, quando estamos embarcados e distantes, de tristeza, quando não conseguimos contatos com os filhos ou de alegria quando o desembarque coincide com a referida data!

Como filho de marítimo, tenho um relato que, sem dúvida já fez parte da vida de outros como eu.

Ao se aproximar a data do meu nascimento, meu pai se programou para estar presente no parto. Entretanto, chegando ao Brasil após uma pernada vindo do Golfo Pérsico, com tudo certo para desembarcar, ele recebeu um telefonema da empresa informando que não haveria substituto e com isso ele teria que fazer mais uma viagem para o Japão.

O que para muitos “terrestres” seria um motivo de frustração, para ele soou como mais uma missão a ser cumprida.

Ao retornar do “longar”, eu já estava com dois meses e fui direto para bordo, assim que o seu navio chegou ao primeiro porto no Brasil.

Apesar do ocorrido, não faltou motivos para meu pai me incentivar a seguir seus passos. E hoje, também como Comandante, muito me orgulho desta história que me deu forças para superar as diversas datas especiais que já passei embarcado!

Afinal, somos marítimos, e por este motivo superaremos datas como estas, assim como passamos por tempestades tendo a certeza que virá a bonança”.

Gustavo Menezes

A Equipe da Rádio Cipó deseja a todos os papais marítimos um Feliz Dia dos Pais!

comments powered by Disqus