Nossa Visão

NOSSA VISÃO

Nossa visão é a integração do marítimo em torno de uma comunidade com o objetivo de trocar experiências, ideias e conhecimentos sobre as nossas vidas e profissões no mar.

Desejamos uma maior união entre os marítimos de forma que juntos possamos evoluir profissionalmente e pessoalmente, estreitar os laços dentro da comunidade e criar um lugar nosso.

OBJETIVOS, VALORES E PRINCÍPIOS

A profissão mercante necessita de maior visibilidade no que tange o capital humano, um setor que afeta fortemente a economia e o PIB do nosso país merece e deve dar mais atenção às pessoas que movem toda essa engrenagem.

O objetivo da Rádio Cipó é criar uma comunidade onde os marítimos possam compartilhar ideias e conhecimentos, gerando debates progressivos, promovendo a profissão e sua importância, bem como aprimorando mais o profissional da área.

Ao longo de um ano, o marítimo fica pelo menos 6 meses embarcado; de maneira que sua vida profissional impacta diretamente em sua vida pessoal e social. Nesse sentido, criamos este espaço para trazer informações e discutirmos sobre assuntos do dia a dia do profissional que trabalha embarcado: como manter uma rotina de exercícios, alimentação, saúde e bem-estar a bordo, dicas de investimento, direito do trabalhador, relacionamento interpessoal, conteúdo técnico, curiosidades, entre diversos outros tópicos. Nossos valores são baseados na ética profissional e humana, tendo como base respeito e empatia ao próximo e o trabalho em grupo como forma de evolução.

Não tenha dúvidas que a Rádio Cipó era a ferramenta que faltava! Viemos para conectar, compartilhar e difundir ideias com foco no ser humano que trabalha no mar!

QUEM NÓS SOMOS

Nossa geração de mercantes tem enfrentado muitos desafios, diante das flutuações no mercado de trabalho. Como profissionais flexíveis que somos , buscamos constantemente sair da nossa zona de conforto e procurar soluções, inovações… O lado bom disso? Seres humanos mais preparados para adversidades são formados!

O amadurecimento parecia vir por imposição. Começou a cair a ficha de algo que é óbvio mas muita gente não aplica, de fato. Se queremos um mundo melhor, temos que mudar a nós mesmos primeiro! Da dificuldade, encontramos forças para seguir em frente, e certos aspectos da profissão do marítimo começaram a serem vistos por outro ângulo, pois tentávamos achar ferramentas que até o momento não existiam para nos ajudar. E por que nós que identificamos essas carências, não podíamos fazer algo a respeito?

Ao invés de alimentarmos aquela crença que o marítimo é desunido, resolvemos agir! Assim, criamos a Rádio Cipó!

Queremos um espaço onde o foco não seja números, valores, empresas, e sim o ser humano que trabalha no mar. Buscamos uma integração e um senso de comunidade maior entre os marítimos, dar maior visibilidade ao profissional do mar, valorizar esta nobre profissão e o seu profissional. Viemos disseminar ideias sobre como o marítimo mantém uma boa alimentação a bordo, como ele investe seu dinheiro, como ele convive em um ambiente de trabalho confinado, como ele evolui sua qualificação, dentre outros aspectos, sempre focados no profissional da Marinha Mercante.

Nós somos aqueles que sempre buscam além do horizonte. Aqueles que vêem o limite não como a chegada , mas sempre como uma nova partida para um novo desafio. Aqueles que enfrentam a saudade e aprenderam a desafiar os riscos todos os dias. Quem nós somos…?

Nós somos marítimos !

Desafie-se você também e embarque nessa CONOSCO !

Bem-vindos à Rádio Cipó!